dimanche 28 septembre 2008

Emoções de Bicicleta.



Já faz algum tempo que não ando de bicicleta, um bom tempo na verdade... e é um pouco irônico já que amo bicicletas. Hoje, a caminho do trabalho, quando desci do ônibus, parei em uma banca de revistas, sem compromisso, para ver manchetes de jornais e capas de revistas, quando me deparo com a capa de revista mais interessante que ja vi! Bem, não li o que estrava escrito naquele turbilhão de emoções visuais, e não sabia ao certo que revista era aquela, mas aquelas cores me atrairam como um brinquedo atrai uma criança. O que interessava era o preço que pagaria por aquela capa, o procurei imediatamente! - Ai! Será que tenho esse dinheiro comigo? - Pensei em seguida. Futucando todos os bolsos possiveis me descobri com exatos onze reais, notas amassadas como se saissem do bolso de um bêbado crônico. Comprei satisfeita a revista e sai com aquele velho sorriso olhando aquela capa *-* Só então comecei a ler, andando mesmo. Era uma edição especial sobre bicicletas, sobre andar de bicicletas. O assunto é bacana, atualiiiissimo e super informativo, mas nada é tão mara quanto a capa. Capa da minha vida!

Saudades de andar de bicicleta. Saudades da minha bicicleta vermelha. Saudades de quando andava de bicicleta com os meus amigos na pracinha lá de casa. Saudades de quando ia na casa da minha amiga de bicicleta por que achava muito longe para ir à pé, e hoje ela mora muito mais longe que nem de bicicleta dá pra ir. Saudades de quando marcava meus passeios de bicicleta com uma amiga que hoje em dia nem fala mais comigo. Saudades de quando andava de bicicleta com a minha cadela que hoje não existe mais, a não ser na minha lembrança. Saudades de um tempo que não volta mais.

Hoje não moro na mesma casa onde a minha bicicleta está, mas meus pais moram lá e o meu super paizão vai reformá-la para mim. Não quero que as emoções de bicicleta acabem nunca. Vivi muitas coisas em uma bicicleta, e uma revista me fez lembrar que uma bicicleta jamais deve parar, por motivos mil, motivos e motivações não faltam. Até por que não sei pilotar nenhum outro meio de transporte a não ser a bicicleta! hahahahaha


As emoções de bicicleta vão voltar e as saudades das velhas emoções de bicicleta vão permanecer na memória.

1 commentaire:

Daniel Abreu a dit…

E aquela maldita bicicleta que Roberto Carlos deu num jogo da seleção e furou, deixando a bola nas mãos do adversário.

:x

SHIT!