dimanche 5 octobre 2008

O primeiro voto.


Pois bem, votei! Ai uma aventura, a começar por achar o local onde votaria. Primeiro fui no local errado por indicação dos meus pais, depois consegui me achar. Confesso minha inesperada emoção ao votar (hahahaha), soltei até um gritinho de susto quando fui pega de surpresa ao perceber que o primeiro voto era pra vereador, e pasmem, eu não tinha candidato a vereador e não dava tempo de pensar... vi aquele botãozão branco e apertei ele bem rapidinho, confirmei e pensei: "seja lá o que Deus quiser." Em seguida veio o mais emocionante, o prefeito! Já tava com meu candidato em mente a séculos, desde que não podia votar, eu sempre gostei muito dele. Devo confessar a minha insatisfação com o meu atual prefeito, quero mudar e votar no MEU candidato. Tá, ok, votei. Me achei um pouco cidadã e de repente senti o peso de Salvador nas costas. Me perguntei se o meu candidato ia ser melhor que o atual, mas depois desencanei e pensei: "seja lá o que Deus quiser."

(passam as horas...)

Apuração! Segue a torcida pelo meu candidato.
Decepção! Meu candidato está em terceiro lugar na apuração. Poxa, penso desolada.
A decepção continua e se instala, segundo turno e o meu candidato está eliminado! è a primeira vez que voto e meu candidato não é eleito. Isso é no mínimo traumatizante. Agora tem segundo turno e eu odeio os dois candidatos. É o fim da minha cidade. É o meu fim como eleitora e cidadã. Chega de eleições. Chega de andar num sol de rachar pra votar. Chega de votar pra nada. Chega!


(Não entendo muito o meu desconforto, mas estou decepcionada, é inevitável.)

1 commentaire:

Daniel Abreu a dit…

Não se decepcione. Pior ainda é votar, ganhar e decepcionar.

Acredite!

=]